quinta-feira, setembro 15, 2005

FARO - CAPITAL NACIONAL DA CULTURA

Talvez não saibam mas Faro é este ano , justamente, a capital Nacional daCultura 2005. Um programa ambicioso onde, e passamos a citar:

Estão previstos mais de 130 espectáculos de teatro, dança, circo e música. 23 exposições de artes plásticas que englobam a arqueologia, a pintura, a escultura e a gravura. Cerca de 150 sessões de cinema espalhadas por todo oAlgarve. Várias publicações de carácter artístico e cultural. A edição de um áudio-livro de um poeta farense. E não serão esquecidos projectos escolares infanto-juvenis. Será também contemplada a formação na área do cinema dirigida a crianças e adolescentes de bairros mais problemáticos e música para crianças. A ciência também será destacada nesta programação, com comemorações da obra e vida de Einstein e lembrarão o terramoto de 1755 como apoio do Centro de Ciência Viva.

Exactamente por isto, para que não se fale só em Porto e Lisboa, é hoje importante ouvirmos a cultura que se vai fazendo nos outros lados, hoje com particular destaque, para Faro, com emissão em directo do largo da Doca deFaro conduzida por Raquel Bulha ao Vivo (que prometeu levar o seu melhorvestido!)

Em estúdio estará Fernando Alvim e o assunto irá discorrer sobre a cultura. O que pensam as pessoas sobre a sua capital nacional da cultura? O que falta à cultura em Portugal? Que iniciativas a vosso ver podiam ser recuperadas e outras, perfeitamente, dispensadas. O que há de bom e mau? As vossas ideias, sugestões, comentários, a cultura em debate ao vivo e a cores a partir de faro, no mesmo dia em que se faz mais uma edição da Quinta dos Portugueses, precisamente em Faro, com: Primitive Reason, Lúcia Moniz, Boite Zuleika, Sagas, Contratempos e Reacções Verbais.

Hoje, a partir das 19. 800 25 33 33

Sem comentários: