quarta-feira, novembro 10, 2004

REVISTAS FEMININAS

Hoje na prova oral, vamos falar sobre esse maravilhoso mundo das revistas femininas. Títulos como a Vogue, Máxima, Elle, Cosmopolitan, Activa, Luxwoman, entre outros, dirigem-se apenas para as mulheres e em algumas delas poderá suspeitar-se de um certo feminismo. O tema não será esse, falaremos do resto, do que não se vê, dos gostos das mulheres, dos artigos que gostam mais, do que mudou entretanto na imprensa feminina a nível mundial, o que gostam de ler as nossas mulheres, quem faz aqueles inquéritos tradicionais como "Descubra se está verdadeiramente apaixonada" ou artigos do tipo "Como ser infiel sem ser descoberta?".

Será o mundo das revistas femininas muito distante das revistas masculina? Quais os artigos que vocês se lembram de terem lido numa destas publicações? Qual acham que é a revista que melhor representa as mulheres e porquê? Que assuntos gostavam de ver tratados nestas publicações? Porque raio não se fala de política na maioria destas revistas?

São apenas algumas questões que poderão servir de mota à conversa de hoje, na prova oral, a partir das 19. Para participarem: 800 25 33 33

Sem comentários: