terça-feira, novembro 16, 2004

PUBLICIDADE

A publicidade é o tema de hoje da prova oral e chegados aqui, importa perceber de que vamos falar. A ideia é recuperarmos os grandes spots de rádio ou televisão que ficaram na memória de todos e também os slogans que mais vos marcaram.

Desde o homem da regisconta "Aqueeeela Máquina" ao "Bongo, o bongo, o bom sabor da Selva, em cada pacotiho, uma festa de oito frutos, ananás, alperce e manga, laranja maçã, goiaba, banana, maracujá, imagina o que isto dá? - Um bongo o Bom saber da Selva". Mais. "Bic, bic bic, bic laranja, bic cristal, bic laranja escrita fina, bic laranja escrita normal, bic, bic, bic". E tantos outros, o anúncios da coca-cola "dançar, cantar, sentir a emoção de uma coca-cola, sensação de viver. Vou dançar até ao dia acabar, sentir a música que paira no ar, sentir o ritmo que me faz vibrar eh eh eh cantar, dançar, sentir a emoção de uma coca cola, sensação de viver!". Como? Querem mais? E quem não se lembra do clássico do restaurador olex, do "pápá bebe pleno e não pode com um gato pelo rabo, papá bebe pleno!", do anúncio da telecel, o famoso "Tou Xim" e o slogan "Novidades, novidades, só no continente".

Bem estes foram apenas alguns dos exemplos que agora mesmo nos ocorreram, mas outros há que podem e devem ser recuperados para esta emissão, que conta com a vossa ajuda. Façam um exercício de memória, tentem arranjar sons que credibilizem a vossa intervenção (vá lá, vasculhem nas cassetes que aí têm) e entrem na prova oral sem hesitações: 800 25 33 33.

Hoje, Publicidade na Prova Oral.

Sem comentários: