quinta-feira, outubro 21, 2004

A Monarquia em Portugal

No passado dia 16 de Outubro a Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, acolheu o XI Congresso da Causa Real. Para quem pensava que o único monarca português vivo era Dom Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança, está muito enganado. Existem muitos e, como se costuma dizer, "andem aí". O Duque de Bragança é o Chefe da Casa Real Portuguesa e a quem os monarcas apelidam de Sua Alteza Real. Mas há mais. Hoje vamos tentar desmistificar um pouco esta questão dos monarcas e, se calhar, mostrar a muita gente o sistema organizado e os ideais que esta facção da população sustenta e muitos de nós desconhece.

E se - em vez de uma República - Portugal vivesse numa monarquia? O que acham disto? O que é que preferiam?

Sejam Reis, Duques, Nobres, Condes, Barões, do Clero ou da Plebe, vão ter que participar no programa de hoje... ai isso é que vão!!

Nas Poltronas Reais da Prova Oral, vamos receber João Oliveira (Monarca confesso) e o Presidente da Causa Real, António de Sousa-Cardoso.

Visitem este site e fiquem a saber um pouco mais sobre a Monarquia em Portugal.

E depois digam que não fazemos serviço público!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai essa confusão entre monarcas e monárquicos...

Anónimo disse...

Eu achei bem interessante o assunto, mas... eu naõ quero saberde prova oral, eu quero saber da monarquia mesmo, ela em si!! Agradeço

Anónimo disse...

viva a Monarquia. Portugal estaria muito melhor, governado por uma Monarquia democratica.

Anónimo disse...

Portugal durante estes anos tem adquirido valores e mais bem estar, mas até um certo ponto!!! ha para ai muito polito a governar à sua maneira... Eu gostaria que em Portugal houvesse uma Monarquia como na Espanha!!! seria muito melhor!!!