terça-feira, junho 21, 2005

TIQUES

Boa tarde!

Hoje abordamos um tema do qual nunca falámos! É um tema que preocupa muita gente e que, ao mesmo tempo, é motivo de chacota por parte de outros tantos. Quem nunca teve um tique? Ou então, quem nunca teve alguém conhecido com tiques? Estou a lembrar-me do tique mais irritante que conheço, o famoso pentear de cabelo para trás das orelhas do Nuno Gomes, ou a estonteante repetição de cuspidelas que o sósia do Figo, Ricardo Rocha, insiste em brindar-nos a cada vez que alguma câmera o foca. Enfim, há tiques para todos os gostos e alguns deles são de facto muito engraçados.

Dizem que a grande maioria dos tiques são transitórios, surgem habitualmente entre os cinco e oito anos e atingem com maior frequência os rapazes sobretudo na idade da pré-puberdade. Os traumas dos jovens a fazer das suas, digo eu. A grande maioria dos tiques são de origem nervosa e acentuam-se em situações de stress, mas há tiques que podem surgir por imitação. Conhecem alguns?

E vocês, o que têm para nos contar? Vá lá, contem-nos tudo sobre os vossos tiques ou os dos vossos amigos. O que acham que vos levou a ficar com aquele irritante tique?

A partir das 19h, na Antena 3.

Sem comentários: