quarta-feira, junho 29, 2005

PROSTITUIÇÃO

Sendo portuguesa, Diana viveu quase sempre em Londres. Em 1997,decidiu instalar-se perto de Lisboa, determinada a ser uma empresária de sucesso. Mas uma série de azares fez com que, para pagar 35 000 Euros de dívidas entretanto contraídas, admitisse recorrer à prostituição.

Assim fez, depois de um amigo, inesperadamente, se oferecer para seu primeiro cliente.

Em 15 meses, Diana conseguiu 300 clientes habituais, a quem nunca aumentou os preços, nem sequer durante a recessão. Mas triplicou o preços para todos os outros. Diana pagou o que devia e ficou a conhecer muito bem a sociedade portuguesa e as suas margens, as mafias, as polícias, os bordéis! Com os clientes, aprendeu a ver o mundo também segundo a perspectiva de um homem, seja qual for a sua posição social, idade, profissão ou país. Um dia apaixonou-se por um cliente. Num conto de fadas, teriam vivido felizes para sempre. E na vida real?

300 Clientes Habituais é o romance de estreia de Carla de Almeida. A autora nasceu em Portugal, em 1973, e dois anos depois foi viver para Inglaterra. Depois de uma licenciatura em Economia e Estudos Europeus, regressou a Portugal onde é, até hoje, empresária.

Carla de Almeida é igualmente a convidada de hoje da Prova Oral numa emissão onde iremos falar naturalmente sobre prostituição. Quem de vocês alguma vez passou por uma experiência semelhante? Não haverá formas de prostituição ainda mais graves? Alguma vez se sentiram como uma prostituta (o)? Seriam capazes de entrar neste meio para salvar economicamente a vossa vida? O que há de mau e o que há de bom nesta profissão? São apenas algumas das perguntas que servirão de mote para a prova Oral de Hoje com Carla de Almeida como convidada. A autora, de resto, para melhor compreender o fenómeno, envolveu-se com dois dos clientes da sua amiga Diana. Interessados?

Eis o número: 800 25 33 33

Sem comentários: