quinta-feira, junho 02, 2005

HOMENS versus MULHERES

Boa tarde!

A Prova Oral promove mais um confronto entre o sexo masculino e o sexo feminino, desta vez ao nível cognitivo. Afinal, parece que há uma explicação cientifica para as diferentes formas de pensar e agir nos homens e nas mulheres. O Instituto de Inteligência elaborou um estudo que prova isso mesmo, dizem eles que "(...) os cérebros dos homens e das mulheres apresentam algumas diferenças anatómicas, morfológicas e funcionais que explicam as formas de perceber, tratar a informação, memorizar e agir entre os dois sexos. Essas diferenças observam-se desde muito cedo, esbatem-se um pouco a partir da adolescência e, de resto, mantêm-se até ao fim da vida."

Acham que isto é verdade? Também são da opinião que homens e mulheres pensam de maneira diferente? Acham que é uma questão de diferença sexual que define a forma de pensar e agir, ou pelo contrário não acham que isso não tem influência absolutamente nenhuma?

Estas e outras questões serão debatidas na edição de hoje da Prova Oral, com a ajuda preciosa do Dr. Nélson Lima, director do Instituto de Inteligência e um dos responsáveis por este estudo.

A partir das 19h, na Antena 3, eles e elas em confronto!

Sem comentários: