sexta-feira, janeiro 28, 2005

ROMEU E JULIETA

Hoje o teatro vem à rádio. A Prova Oral dedica a edição de hoje a uma peça de teatro que dispensa apresentações: «Morte de Romeu e Julieta».

Amor e a guerra são os temas principais desta adaptação de "Romeu e Julieta", de Shakespeare, que o Teatro do Bairro Alto leva à cena de 18 de Janeiro a 13 de Fevereiro. A peça mistura a ficção com a realidade ao cruzar a história original de Shakespeare com notícias retiradas dos meios de comunicação social que documentam as temáticas do amor e da guerra.

Nuno Lopes, Carla Salgueiro, Margarida Vilanova, João Cabral, Cristina Cavalinhos, Cátia Nunes, Graciano Dias e Diogo Bento, compõem o elenco que dá vida vida a esta peça. A encenação ficou a cargo de António Pires, que vai cá estar para nos falar sobre a peça. Também conversámos com o Nuno Lopes e a sua Julieta, a Margarida Vilanova. O melhor é estarem atentos e participarem nesta história de amor impossivel.

Hoje, à hora do costume, o nosso Romeu (Fernando Alvim) e a nossa Julieta (Raquel Bulha) falam de amor... Amor impossivel!

Sem comentários: