quinta-feira, fevereiro 24, 2005

SAUDADE

Ora aí está uma palavra que só existe na nossa lingua. Só nós é que sabemos o que é a saudade. Em todo o mundo, todo o sentimento que seja semelhante à SAUDADE é apenas isso mesmo... um semelhante, um "primo" (mais ou menos) afastado. A saudade é nossa e não a vendemos nem emprestamos a ninguém. É património do país e deve ser preservado!

Hoje queremos que nos digam do que é que sentem saudade. Nós, por exemplo, já sentimos uma enorme saudade da Raquel Bulha que foi para a Quinta dos Portugueses e não vai poder fazer a Prova Oral de hoje. Falem-nos daquilo que têm saudades.

Encontrámos este texto na internet, parece que fala da saudade... concordam?

«O que é querer tanto estar contigo que o peito parece encolher-se num aperto que sufoca? O que é fechar os olhos e ver-te tão claramente, sentir o teu cheiro tão intensamente a espalhar-se dentro de mim? Sentir o teu toque tão suave? O que é sentir ciúmes teus, sem saber nada de ti? O que é querer abraçar-te e não poder, porque não estás aqui ao pé de mim? O que é sofrer com essa ausência? O que é sentir-me angustiado por saber que não te tenho? O que é lembrar-me de ti, e de cada pormenor de ti em mim, sempre que ouço uma música que é nossa? O que é sofrer com isso? Afinal o que é esta dor no peito sempre que a tua imagem se passeia no meu pensamento...»

Sem comentários: