Todos já ouvimos um amigo, ainda muito novo, a dizer algo como "eh pá, não estava nada à espera... e agora? oh pá, isto vai desgraçar a minha vida... como é que... e... logo eu... foi só uma brincadeira, nem sequer... caramba!!"
Vá lá, se é que ainda não aconteceu convosco, pelo menos já ouviram dizer que aconteceu com o amigo do amigo de um vizinho de um colega de turma... certo?
Muito bem, para evitar este tipo de situações sabemos da existência de uma panóplia vastíssima (ok, não é assim tão vasta) de métodos contraceptivos que, para além de evitarem a gravidez, são decisivos na prevenção às doenças infecciosas e que se transmitem sexualmente. Se não conhecem estes métodos contraceptivos, aqui fica uma listinha:
- preservativo feminino (não comercializado em Portugal);
- dispositivo intra-uterino (DIU);
contracepção hormonal injectável;
- diafragma;
- espermicida;
- adesivo contraceptivo;
- implantes dérmicos;
- anel vaginal;
- contracepção de emergência;
Se quiserem saber informação detalhada sobre cada um deles, façam uma busca no google! He eh he!! Ok, visitem este site e ficam a saber um bocadinho mais sobre cada um destes métodos.
Convidámos a Dra. Ana Simões, da Associação para o Planeamento Familiar, para nos acompanhar nesta edição da Prova Oral.
Hoje, a partir das 19h, evitamos doenças sexualmente transmissiveis e não trazemos ao mundo bébés indesejados!
terça-feira, fevereiro 15, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário