segunda-feira, junho 19, 2006

Sexo Explícito na Televisão e na Publicidade





Sexo Explícito na Televisão e na Publicidade

O Sexo vende ponto. Há outras coisas que vendem sem serem sexo, é certo, mas o sexo seja implícito ou explícito, vende, e muito. Há quem goste de erotismo , de imaginar o que irá acontecer depois da roupa ter caído o chão, de imaginar finais felizes como no filme da Lagoa Azul com a inesquecível Brooke Shields. Perguntávamos enquanto passava já passava a ficha técnica:” Terão morrido todos? Terão comido as baguinhas vermelhas?

O sexo. Que pensar sobre ele com este verão que nos despe? Será que a sociedade que lhe dá uma importância em demasia? Que casos conhecem de sexo explicito na televisão e na publicidade? ( inevitável falarmos do filme “Império dos Sentidos” e da frase do arcebispo de Braga que a ele ficou associada, se bem se recordam foi isto “Aprendi mais em dez minutos de filme do que em toda a minha vida"


A prova Oral tem uma hora, se todos colaborarem e falarmos de sexo abertamente ( que de outra forma poderia ser?) poderemos aprender numa hora muito mais do que em 6 meses ou mesmo um ano. Admitamos ou não o que nos excita ou estimula ver, farão sentidos os canais porno?, que filmes mais vos sensibilizaram a este nível, qual a cena de sexo mais explicita ou implícita (descrevam-na bem por causa dos audiências) e façam perguntas várias aos nossos convidados que sabem muito de sexo visto serem os dois sexólogos. Falamos de Eriça Morbeck e Bruno Inglês, ambos dão consultas no Júlio de Matos e também dão a vocês, em directo, na emissão. Sentem-se comodamente no sofá e vamos a isto. 800 25 33 33.

Sem comentários: